foto-2

Prótese Removível Estética, imprescritível

Prótese Flexível (Silicone invisível)

As próteses flexíveis marcam uma uma nova era, como uma prótese removível que se dobra e não se quebra. Não tem ganchos de metal porque eles são feitos com o mesmo material. Esta é uma resina termoplástica feita de nylon Biocomparavel, sendo um material translúcido, permitindo uma goma natural integral ao misturar-se com a qualidade do paciente que o torna praticamente invisível, ao contrário de acrílico, que é opaco e dá uma aparência cheia artificial.
 

 

O que é uma prótese flexível? São próteses confeccionadas em um tipo de material semi-rígido e que permite a sua flexibilidade, transmitindo menos forças aos dentes.

Quem pode receber uma prótese flexível? Basicamente os mesmos pacientes que possuem Roach (PPR) mas que possuem problemas na sua adaptação.

Quais as vantagens de uma prótese parcial flexível ? Por transmitir menos força aos dentes, pode ser usada em pacientes que tenham receio de perder dentes de suporte de PPR´s convencionais. Os ganchos não são metálicos, geralmente são em acrilico flexivel e não desgastam os dentes de suporte. Os ganchos são mais estéticos e praticamente são invisiveis para quem olha para a pessoa. Grande parte do suporte é sobre as mucosas, então por isso também geram menos carga para os dentes remanescentes.

Qualquer paciente que tenha uma PPR pode usar uma PPR Flexível? Sim. No caso das próteses inferiores, em alguns casos, é feita uma barra metálica pela parte de trás dos dentes, para diminuir o volume e aumentar a resistência. Esta barra não compromete de maneira nenhuma a estética e serve somente para reduzir o incomodo para a língua (Cromo-Flex).

 

Vantagens na sua utilização:

"Estética” - A combinação do material juntamente com a tecnologia empregada, resulta em uma prótese extraordinariamente estética, com uma translucidez natural, que se mimetiza com as cores das gengivas e dos dentes, permitindo substituir os antiestéticos ganchos metálicos, por retenções imperceptíveis.

"Elasticidade" -  O material utilizado para a confecção dessa prótese é altamente flexível. Com um adequado planeamento, permite resolver satisfatoriamente as classificações de Kennedy.

"Resistência" - Pela sua flexibilidade, no seu uso normal, é resistente às batidas, não sofrendo microfaturas, como acontece com as próteses de acrílico comuns. A resistência se dá também pelo fato do material empregado ser exatamente duradouro


   
 
   
 

Mais informações:

Ligue Tlf.210962436 Morada: Estrada de Paço de Arcos, Nº 9, 2 Piso, escritório B a 500 metros da estação da CP de Paço de Arcos Ponto referencia: Edifício da Segurança Social de Paço de Arcos